quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tragédia em Santa Catarina em 2008.

Em 1983 após reportagens seguidas na tv sobre a enorme enchente no vale de Itajaí, sentimos um chamado em irmos ao Socorro daquelas pessoas que lá viviam. Foram momentos de grandes dificuldades, onde muitos perderam a vida, presenciamos a grande tragédia no vale de Itajaí. 
A coisa era tão feia em alguns lugares, que as pessoas ficaram vários dias totalmente isoladas, sem alimento, água e remédio. 
Muitas pessoas de idade e crianças vivendo aquela situação desesperadora. 
Depois veio novamente uma enchente no ano de 1984, não tão grande como a anterior, era coisa repetitiva que pensavamos que não iria mais acontecer tão cedo, que as autoridades iriam tomar as providências e tal, mas tudo se repetiu.
Agora em 2008, depois de meses com muita chuva, se anunciava uma catástrofe enorme, e foi o que aconteceu
Ficamos pensando como que não foram tomadas as medidas preventivas? 
Como não se prepararam para isto? E os governos não sabiam que isto iria acontecer? 
Enfim, a gente vê que é mais fácil lidar com " Guerras " do que resgatar vidas, porque na guerra você destroi e mata as pessoas, é bem mais fácil mesmo. 
Agora neste momento é estendermos as mãos aos nossos irmãos, ajudar com o que estiver ao nosso alcance, ajuda-los a continuar a vida, depois cobrarmos dos responsáveis a conta disto tudo, e ORARMOS À DEUS para que tenha misericórdia ....

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O ano de 2012 será o FIM ??

Lendo agora sobre o que encontro na internet sobre previsões sobre o ano de 2012, lembro que ali por 1998 durante a virada do milênio muitas profecias surgiram, sobre as mais diversas coisas, era até meio assustador também para quem usava computadores, se previa que haveria catastrofes, era o famoso bug do Milênio, que acabou não acontecendo devido medidas que foram tomadas.

Lembro também que viviamos uma época de busca de informações sobre isto e acabamos encontrando muito mais coisas escritas sobre o que viria acontecer...Naquela oportunidade encontramos  escritos sobre as profecias Maias e seu calendário que ia até o ano de 2012. 

Agora surge novamentem, talvez devido as mudanças que já estão ocorrendo no mundo neste momento, principalmente no sistema financeiro. Havia lá também previsões sobre mudanças do clima e uma terceira guerra mundial entre 2008 e 2010, e aqui estamos todos nós vivendo nesta época. 

Estive falando com um dos maiores conhecedores da Bíblia de nosso tempo, o Dr.Mestre Russell Shedd sobre os acontecimentos em que estamos presenciando, o que ele me disse é que tudo isto é plano de Deus, que vai mexer novamente no mundo, que as coisas não vão continuar como estão e nada podemos fazer se isto é a sua vontade. 

Estaríamos vivendo o Apocalipse da Bíblia, que foi revelado a João na ilha de Patmos ?

Então é aguardar e esperar para ver...

Para saber mais anotei aqui uns sites com informações :





segunda-feira, 10 de novembro de 2008

América Central onde a maioria da população não tem o que comer.

Navegando na internet, chego ao site da Globo e deparo-me com esta reportagem que irá passar nesta semana no Bom Dia Brasil. E me pergunto :

"ONDE ESTÃO INDO OS NOSSOS MISSIONÁRIOS ?    O QUE A IGREJA DO BRASIL ESTA FAZENDO POR ESTES POVOS ? ".


E uma boa semana para todos !!

sábado, 8 de novembro de 2008

Andando no Espírito

    Um estudo maravilhoso para o final de semana. fiquem com Deus ><>

    Andando no Espírito (Gálatas 5:22-23)

Muitas passagens do Novo Testamento ensinam que os seguidores de Cristo precisam remover o mal de suas vidas. Temos que crucificar a carne ". . . com as suas paixões e concupiscências" (Gálatas 5:24). Algumas vezes, as pessoas não entendem tais instruções e pensam que a vida de um cristão é vazia, despojada de todo o prazer. Mas Deus não tem intenção de deixar um vazio, de tornar nossas vidas vácuos sem significado. Quando ele nos diz que precisamos remover o pecado, ele também nos mostra outras coisas  que são muito melhores  para encher nossas vidas e fazê-las mais ricas. Por exemplo, quando Paulo disse a Timóteo: “Foge, outrossim, das paixões da mocidade”, ele imediatamente acrescentou esta instrução positiva para encher o vazio: "Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor" (2 Timóteo 2:22). Ele tinha que remover o mal, mas imediatamente lhe foi dito que pusesse o bem no seu lugar.

Gálatas 5 torna esta distinção muito clara. Precisamos crucificar a carne, removendo suas obras de nossas vidas (versículos 19-21). Mas Paulo não parou aí. Ele continua essa lista de obras proibidas com uma descrição do "fruto do Espírito" (versículos 22-23). Aqueles que vivem no Espírito devem andar no Espírito. Devemos desenvolver cada uma destas qualidades como uma parte de nossa personalidade. O fruto do Espírito tem que ser produzido na vida de cada seguidor de Cristo. Consideremos as nove características do fruto do Espírito, para ajudar-nos a desenvolver estas atitudes quando procuramos viver e andar no Espírito.

O Fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23)

Amor (22) é o amor puro, desprendido, sacrificial, que Deus mostra para conosco. A única maneira de aprendermos este amor é olhando para seu exemplo. Em 1 João 4:7-12, lemos: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus em nós; em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste of amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado."

Sabemos, pelo exemplo de Deus, como amar. Este amor sempre procura o melhor para aqueles que são amados. Deus procurou o melhor para nós quando deu seu Filho. O esposo que ama sua esposa procura cuidar dela e protegê-la, até ao ponto de sacrificar sua vida para salvá-la (Efésios 5:25). O discípulo que ama Cristo obedece a tudo que o Senhor ordenou (João 14:15). Mas o imitador de Deus que ama seus inimigos não procura destruí-los, mas ajudá-los e salvá-los (Mateus 5:43-48). Não há maior desafio nas escrituras do que amar como Deus ama. Em contraste com as paixões da carne, vazias e passageiras, este amor é eterno (1 Coríntios 13:13).

Alegria (22) descreve o privilégio de regozijar em Cristo, apreciando as maravilhosas bênçãos de nossa relação com ele. Esta alegria não é dependente de nossas circunstâncias físicas. Dinheiro não compra esta alegria. Um dos livros do Novo Testamento que fala mais claramente sobre alegria foi escrito por um homem que sofreu muito. Enquanto ele estava na prisão, onde às vezes lhe faltava o essencial, Paulo escreveu a seus irmãos em Filipos: "alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos" (Filipenses 4:4; veja também 3:1; 1 Tessalonicenses 5:16). Muitas pessoas pensam que tal felicidade depende das circunstâncias. Até mesmo muitas igrejas falam tanto de saúde física e bênçãos materiais que dão a impressão de que essas coisas são necessárias à felicidade. A prosperidade física é nada mais do que um substituto barato e temporário para a alegria real que encontramos em Cristo. Os verdadeiros cristãos não consideram cada provação e dificuldade como um sinal de infidelidade ao Senhor, mas percebem que tais provações são ocasiões para alegria e oportunidades para crescimento espiritual (Tiago 1:2-4). Nossa alegria vem de Cristo, que é totalmente suficiente, não da temporária prosperidade material.

Paz (22) é a sensação de bem-estar e tranqüilidade que resulta de nossa amizade com Deus. Numa de suas horas mais difíceis, Jesus falou com seus apóstolos a respeito de sua partida. Ele tinha que ir embora, para completar sua missão. Mas o próprio pensamento desta partida afligia profundamente os apóstolos. Nesse contexto, ele lhes deu esta segurança: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27). Jesus não está fisicamente presente neste mundo, mas nos deixou sua paz!

Longanimidade (22) é a capacidade de pensar antes de agir. Deste modo, demonstramos paciência e perseverança. Por causa da sua longanimidade, Deus tem dado tempo suficiente ao homem para se arrepender de seus pecados (2 Pedro 3:9,15). Ele não quer condenar ninguém, então procura a reconciliação com cada pecador. Paulo nos diz que a mesma atitude deveria governar nossas relações com nossos irmãos (Efésios 4:2). Em vez de escapar com raiva ou agir despeitadamente para ferir aquele que nos feriu, deveríamos pacientemente mostrar nosso amor e procurar reconciliar com essa pessoa. Tal atitude melhorará nossas relações em todos os aspectos. Você pode imaginar como poderiam as igrejas e famílias serem mais fortes e mais felizes se cada membro praticasse a longanimidade verdadeiramente?

Benignidade (22) é a bondade de Deus, que é melhor ilustrada por suas ações para nos salvar quando estávamos profundamente enterrados no pecado. Paulo mostra este ponto em Tito 3:3-7. Deus nos viu em pecado, como escravos de todo tipo de desejo ruim e totalmente incapazes de nos salvarmos. Por causa de sua benignidade e amor, ele nos abençoou ricamente através de seu Filho e do Espírito Santo e resgatou-nos do pecado. Agora, em vez de sermos escravos, somos herdeiros, com uma esperança de vida eterna! É assim que Deus mostra benignidade. Temos que imitar tal bondade, mesmo para com nossos inimigos!

Bondade (22) é semelhante a benignidade. Esta palavra ressalta a generosidade em dar mais do que alguém merece. É a palavra que Jesus usou para descrever o homem que pagou ao seu empregado mais do que seu trabalho realmente valia (Mateus 20:15). Os cristãos não devem ser pessoas avarentas, tão preocupadas com o que é "certo" que perdem a capacidade de ser generosas e dar mais do que uma pessoa realmente merece. Deus é generoso para conosco. Podemos ser generosos para com outros.

Fidelidade (22) é a lealdade que mantém sua palavra, cumpre suas promessas e não trai os outros. Empregados devem mostrar esta qualidade em seu trabalho (Tito 2:10). Aqueles que ensinam o evangelho têm que mostrar fidelidade em seu uso da palavra, percebendo que serão julgados por Deus (2 Timóteo 2:2: 1 Coríntios 4:1-4).

Mansidão (23) é algumas vezes confundida com fraqueza e timidez, mas esta qualidade nunca é fraca. Mansidão, ou brandura, é a força sendo dominada. Moisés e Jesus eram mansos, mas mostravam força para enfrentar as autoridades poderosas de seu tempo e condenar claramente seus pecados. O cristão tem que mostrar sua sabedoria com mansidão (Tiago 3:13). Esta é a atitude da submissão humilde, dominada, com a qual temos que estudar a Bíblia (Tiago 1:21). É a atitude que os seguidores de Cristo têm que mostrar quando resgatam um irmão que recaiu no pecado (Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25).

Domínio próprio (23) é a capacidade de governar nossos próprios desejos. Diferente da pessoa que anda na carne, como um escravo de paixões pecaminosas, o servo do Senhor deve mostrar o domínio próprio (2 Pedro 1:6). Esta característica nos capacita a negar nossos desejos carnais. A pessoa que aprende a se dominar é capaz de vencer os vícios e maus hábitos que governam as vidas de muitas pessoas que continuam a andar na carne.

Andando no Espírito

As obras da carne (Gálatas 5:19-21) são todas contra a vontade de Cristo, o fruto do espírito é inteiramente lícito:"Contra estas cousas não ha lei" (23). Paulo encerra esta parte relembrando-nos que aqueles que pertencem a Cristo crucificaram as paixões da carne. Seus servos vivem e andam no Espírito, demonstrando as qualidades reveladas nas Escrituras como características piedosas de verdadeiros cristãos. Procuremos todos entender estas qualidades para que possamos viver e andar com Jesus, agora e eternamente!

por Dennis Allan

Seis Sinais Identificatórios de Falsos Profetas

Durante muitos anos acompanhamos Homens Simples que eram usados tremendamente pela graça de Deus, com dons Sobrenaturais, vimos grandes feitos acontecerem pela misericórdia de DEUS...

Há tempos estou para escrever aqui sobre o dom de profecia que se encontra na palavra de Deus, e hoje resolvi faze-lo.

Temos visto nestes tempos muitas pessoas que se " acham" como usadas por Deus, como poderemos identifica-las como verdadeiras ? Como profetas de Nosso Senhor ?

Encontrei este artigo interessantíssimo que nos dá um grande esclarecimento,

A Dificuldade de recuperação de Dependentes Quimicos

Caros irmãos.

Temos acompanhado alguns homens nesta luta no tratamento de dependentes quimicos. Conhecemos alguns trabalhos desenvolvido por pessoas evangélicas . É uma luta tremenda que estes homens enfrentam, com pouco ou nenhum apoio de quem deveria estender a mão.

Estivemos durante 4 meses trabalhando num projeto em cidade próxima daqui, em prol da construção de um moderno centro Terapeutico, foi uma experiência tremenda, porque ali vimos com os nossos próprios olhos a dimensão deste enorme problema das drogas, que pensamos deveria até ser enquadrado como de " Segurança Nacional ". 

Acompanhamos Homens que pelo amor às Almas, poem toda a sua vida a socorrer estas pessoas que se encontram nestas dificuldades.

Agora estivemos num domingo, durante visita de familiares dos internos, no bonito trabalho desenvolvido por uma grande equipe à cargo do Pr. Naldinho, ali em Cotia-SP e ficamos impressionados com a garra daquelas pessoas no trabalho de recuperação daqueles homens. A dificuldade ali também é enorme. Eles tem mais de 100 internos ali, muitas internos ali foram retirados das mãos do tráfico, foram literalmente compradas em dinheiro mesmo, por seus familiares, é uma situação dificil mesmo em que estamos vivendo em nosso país nestes dias...

Você pode saber mais sobre a casa Getsêmani no seguinte endereço :www.casagetsemani.com.br

E quem sabe possamos ajudar um pouquinho mais, pense nisto !! 


Brasil livre de rubéola... ou livre de bebês?

Acabei de ler esta matéria colocado pelo irmão Julio Severo em seu blog  (http://juliosevero.blogspot.com/2008/11/brasil-livre-de-rubola-ou-livre-de-bebs.html ) e realmente a gente fica parado, sem saber o que fazer !! 

Há tempos atrás chegou em minhas mãos um dvd sobre a Auto-hemoterapia do grande Dr. Luiz Moura, e nele ele fala sobre a questão das gripes e vacinas, e que ele e sua mulher (e nós também ) não fazem uso de mais nenhum tipo de vacina, é so ver no youtube os videos no canal da Eagles Tv ( http://www.youtube.com/eaglestv ) que vocês vão descobrir muito mais coisas...

Realmente é só Deus mesmo !!! ><>