sábado, 27 de junho de 2009

Sociedades Secretas e nós...


São inúmeras as sociedades secretas. Há os Templários, sociedade instituída no século 12 para dar segurança a lugares e templos sagrados de Jerusalém; a Maçonaria, sociedade secreta fundada no século 18, com forte influência nas políticas de vários países; os Bildberg, grupo secreto de banqueiros internacionais que atua nas sombras desde 1954; os Illuminati, criada em 1776 por Adam Weishaupt, e que reúne aqueles que se acreditam "iluminados pela luz de Lúcifer"; os Skull and Bones (caveira e ossos), que existe desde 1833 quando seus membros iniciaram a sociedade na Universidade de Yale, e da qual fazem parte, segundo dizem, Bush pai e Bush filho; o Grupo Carlyle, grupo secreto de grandes investidores privados que aplicam fortunas em armamentos, telecomunicações e laboratórios; a Rosacruz, fraternidade fundada em 1915 e dedicada ao estudo das leis místicas; os Rothschilds, a Ku Klux Klan, a Máfia... Agora mais uma gloriosa sociedade secreta brota no seio de nossa grande nação: a Sociedade Secreta do Senado, a SSS (não confundir com $$$) criada para dar privilégios e empregos a parentes e amigos de seus membros, algumas das Excelências por nós escolhidas para viver em castelos no longínquo reino de Brasília. Seu lema, pelo que descobri em minuciosa pesquisa secreta, é uma transcrição para o latim da famosa frase "Estou me lixando para a opinião pública" (alguém se habilita a traduzir a frase para o latim? Meus conhecimentos não chegam a tanto), cunhada em suas próprias hostes por um de seus proeminentes membros.

Na verdade acho que o cara que disse isso era deputado, mas os deputados nem precisam de sociedades secretas para fazer suas lambanças, já as praticam às claras mesmo. Então a frase vai para a SSS, novo orgulho nacional. Numa hora dessas eu me pergunto, como muitos devem estar se perguntando, cadê o Pedro Simon, o Suplicy, o Jarbas Vasconcellos? Por que não se manifestam e explicam que negócio é esse de "atos secretos"? Como já não faz sentido pedir tanto aos políticos, dirijo a pergunta a nós mesmos, eleitores: quando vamos tomar vergonha na cara?

DVD...

...Cidadão Kane, considerado o melhor filme de todos os tempos, obra-prima de Orson Welles, um banho de cinema e uma aula sobre o poder da política e do jornalismo.

Este artigo veio do Blog abaixo:

Cenas Urbanas

Tony Bellotto

Músico e escritor | email: tonybellotto.cenasurbanas@gmail.com

Nenhum comentário: