quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tragédia em Santa Catarina em 2008.

Em 1983 após reportagens seguidas na tv sobre a enorme enchente no vale de Itajaí, sentimos um chamado em irmos ao Socorro daquelas pessoas que lá viviam. Foram momentos de grandes dificuldades, onde muitos perderam a vida, presenciamos a grande tragédia no vale de Itajaí. 
A coisa era tão feia em alguns lugares, que as pessoas ficaram vários dias totalmente isoladas, sem alimento, água e remédio. 
Muitas pessoas de idade e crianças vivendo aquela situação desesperadora. 
Depois veio novamente uma enchente no ano de 1984, não tão grande como a anterior, era coisa repetitiva que pensavamos que não iria mais acontecer tão cedo, que as autoridades iriam tomar as providências e tal, mas tudo se repetiu.
Agora em 2008, depois de meses com muita chuva, se anunciava uma catástrofe enorme, e foi o que aconteceu
Ficamos pensando como que não foram tomadas as medidas preventivas? 
Como não se prepararam para isto? E os governos não sabiam que isto iria acontecer? 
Enfim, a gente vê que é mais fácil lidar com " Guerras " do que resgatar vidas, porque na guerra você destroi e mata as pessoas, é bem mais fácil mesmo. 
Agora neste momento é estendermos as mãos aos nossos irmãos, ajudar com o que estiver ao nosso alcance, ajuda-los a continuar a vida, depois cobrarmos dos responsáveis a conta disto tudo, e ORARMOS À DEUS para que tenha misericórdia ....

Nenhum comentário: