quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Mártires da Fé

Há dias atrás recebi esta mensagem abaixo :
Precisamos nos unir em oração em favor dos cristãos que moram na Índia. A situação piora a cada dia... Em Bangalore já foram queimadas 20 igrejas protestantes e a poucos minutos atrás recebemos pedidos de oração de um irmão que tem conhecidos no estado de Orissa comunicando que até às 24:00 do dia de hoje (15/09) serão queimados 200 pastores.

No domingo (14/09), aqui na nossa cidade, Coonoor, foi realizada uma passeata pelos cristãos (tanto católicos como protestantes) como uma manifestação de protesto pela omissão do governo perante esse assunto. A passeata durou aproximadamente uma hora e meia. Infelizmente, as emissoras de televisão e os jornais não estão veiculando esses acontecimentos contra os cristãos.

Peço que nos ajudem em oração.

Atenciosamente,

Rachel Brasil

*Missionária Rachel Pires Brasil serve ao Senhor na Índia, enviada pela AD no Fonseca, Niterói-RJ

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta era a mensagem fui atrás de confirmação, e confirmei que era verdadeira mesmo, então começamos a orar em rede de irmãos durante toda a semana; e hoje nos chega esta nova mensagem:

Governo Indiano deu um BASTA! na perseguição de Cristãos no estado de Orissa.
O Governo da Índia disparou uma série de fortes advertências ao governador de Orissa, que começou a reveter a situação. O número de detenções de desordeiros no distrito Kandhmal subiu rapidamente para 575 pessoas. Várias aldeias ficaram quase totalmente vazias, em vista das detenções em larga escala. A maior parte dessas pessoas fugiram de suas aldeias" disse um antigo funcionário . Membros da tribo dos Kandh de Kandhmal, estão em guerra com os Panas, pertencentes à casta Scheduled ou anteriormente chamada de Dalits ou intocáveis cuja maioria são de cristãos. Os Kandh estão atualmente no foco das autoridades por continuar com os ataques, que começaram no Natal de 2007.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
É isto ainda existem mártires em nosso mundo que morrem por uma causa de Fé em Deus, Um Deus único e verdadeiro, e um dia nós os conheceremos pessoalmente, quem inveja sinto destas pessoas. Enquanto isto Brasil côr de anil....

Nenhum comentário: